
Com esse intuito fizeram a seguinte pergunta aos participantes da página:
"O QUE PODEMOS FAZER PARA TORNAR O BRASIL EM UM PAIS BEM MELHOR?"
Minha resposta:
Para começar o Brasil realmente precisa melhorar, não só em estrutura, mas conscientemente
.
Primeiro:
O cidadão reclama, reclama e reclama, é só o que sabe fazer. No período das eleições, pede um saco de cimento, um dinheirinho em troca do voto, ou um contrato se ele ganhar, enquanto estiver no poder.
Ai se o seu candidato perde e a oposição ganha: sofre durante quatro anos por não ter vaga no mercado de trabalho. E sabe por quê?
Porque não estudou, não se preparou, ou melhor, porque vendeu seu voto. Assim fica fácil deixar a nação nas mãos dos representantes. "São analfabetos, é fácil manipulá-los", "Eu comprei o voto deles, não os devo nada".
O político chega, faz sua propaganda e o eleitor pergunta: "É só isso? Acha que meu voto é de graça? Na eleição passada você ganhou e nem se lembrou de 'mim'. Vejam só: de “mim” = “Eu” primeira pessoa do singular. É assim que um eleitor deve pensar?"
Segundo:
Sabe quem são os futuros políticos? Somos nós, pode ser eu, você ou ele. E qual o nosso pensamento de hoje? Será um pensamento corrupto? Se for, coitada das próximas gerações!
Terceiro:
Para mudarmos a situação do Brasil, quem precisa mudar de verdade antes de tudo, somos nós, que devemos parar para pensar duas vezes antes de ir à urna, dá o nosso voto.
Quem coloca esses corruptos no poder, do qual tanto reclamamos, somos nós queridos amigos!
"Porém, enquanto esse processo acontece lentamente, devemos nos mobilizar e tentar amenizar a situação na qual o país se encontra. É preciso deixar o medo de reivindicar e usar a voz para tentarmos melhorar esse Brasil”.
Vamos lá Voz do Brasil, ‘tamo junto nessa’
Um Abraço
Luana Liarkeis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Suas palavras para mim são muito importante!!
Esteja a vontade em comentar, a honra é toda minha!!
Obrigada!
E volte sempre!!